quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Reunião ordinária da Assembleia de Freguesia da Vila da Madalena

Realizou-se, no passado dia 27 de Dezembro, pelas 21,30 horas, a reunião ordinária da Assembleia de Freguesia da Vila da Madalena.
Os eleitos pelo Partido Socialista, apresentaram, no POnto 2 da Ordem de Trabalhos, as seguintes Moções e Votos:

M O Ç Ã O de RECOMENDAÇÃO

Recomenda ao Presidente do executivo, que este, passe a estar ao serviço da autarquia em regime do exercício de funções a meio tempo e não a tempo inteiro como actualmente, e que os milhares de euros correspondentes a essa passagem de tempo inteiro a meio tempo, sejam investidos na melhoria da rede viária da Vila da Madalena.
Esta Moção, foi rejeitada pelos 7 eleitos de direita da Coligação PSD/PP;

MOÇÃO de RECOMENDAÇÃO
Ao executivo, no sentido dos funcionários deixarem de usar, a título pessoal, as viaturas da Vila da Madalena, e com isso a autarquia poupar recursos financeiros.
Esta, foi rejeitada pela Coligação de direita, PSD/PP;

MOÇÃO de PROTESTO,
ao executivo da junta da Vila da Madalena, em particular, ao responsável pelas obras e ao Presidente, uma vez, que ambos deveriam estar ao serviço dos eleitores locais, mas, estes demonstraram não estar à altura das suas competências legais, porque ou não souberam, ou não quiseram ou não os deixaram, tomar as medidas conducentes à segurança da obra, por um lado, e por outro, à diminuição dos impactos que esta tem na qualidade de vida dos Madalenenses.
Esta Moção, foi rejeitada, pela coligação PSD/PP;

Moção de Protesto ao Presidente do executivo da junta da Vila da Madalena, por este, não ter defendido convenientemente o bom nome da população da Madalena e a elevação da povoação da Madalena a VILA.
Moção rejeitada, por maioria, PSD/PP;

M O Ç Ã O de P R O T E S T O
Considerando, o difícil momento que as famílias Gaienses estão a atravessar e em especial as da Vila da Madalena;
. Considerando, que Gaia, é o Município, com o índice de desemprego mais elevado do País;
. Considerando, que o executivo municipal, (de direita), aprovou na sua reunião do passado dia 22 de Novembro, a criação da “Taxa Municipal de Protecção Civil”;
. Considerando, que todos os proprietários de imóveis existentes no município de Gaia, pagarão, no mínimo 10€, que serão indexados ao pagamento do Imposto Municipal de Imóveis – IMI;
Face ao exposto, o Grupo de representantes do Partido Socialista, neste órgão deliberativo, apresenta esta Moção de Protesto, ao presidente do executivo municipal, por mais esta atitude que vai penalizar (e muito), os já parcos recursos das famílias de Gaia e em especial as da Vila da Madalena.
Esta Moção, foi rejeitada, pela maioria de direita, PSD/PP;

Voto de Louvor
à STCP, pelo cuidado que teve com os seus utentes, em geral e em especial, com os da Vila da Madalena, fazendo tudo o que estava ao seu alcance, para minorar os transtornos causados pelas obras municipais de requalificação da Rua António Francisco de Sousa.
Este Louvor, foi rejeitado pelo PSD/PP;

Voto de Recomendação
Para que o Presidente do executivo, defenda os interesses dos Madalenenses e proponha ao executivo municipal, a construção de uma estrutura metálica que possibilite a construção de passeios na Rua António Francisco de Sousa, (ao lado da passagem superior da REFER), permitindo alargar esta via ao trânsito e aumentando a segurança dos peões neste atravessamento
Este Voto, foi rejeitado pela maioria, PSD/PP;

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.